quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

O meu coração falou...


"Como o tempo passou... Como é incrível, nada mudou. Como o meu coração aperta quando não dizes nada. O tempo continua a ser eterno longe de ti e as saudades persistem no meu coração.
Parece um sonho sentir as tuas mãos na minha cara, o teu beijo apaixonado, o teu Adoro-te ao meu ouvido, o teu olhar cheio de ternura...

Adormecer nos teus braços é alcançar o cume da minha paz... (06-12-2006)"

in "As Palavras dos Sentimentos" de Conceição Martins


Durante tanto tempo o meu coração encheu o teu.
Era ele que te falava, que te consolava, que te suspirava as palavras que querias ouvir. Quando sentias frio ele partilhava contigo todo o calor que tinha, mesmo que isso implicasse ficar gelado. De ti... pouco sentia. Mas a vontade de te dar não se ía, e pouco se foi.
Um dia, o meu coração calou-se nos gestos, nas palavras, na presença. Apenas o seu pensamento ainda falava contigo. Todos os dias e em momentos improváveis, proferia o seu lamento que acabava num sorriso sem controlo. Era feliz só de pensar em ti.
Sem contar, foste conhecendo as suas tentativas de voltar a falar a alguém. E falou... Ainda que com vergonha, poucas palavras conseguiram sair, pois o meu coração sempre continuou a falar, no meu pensar, no teu sorriso, no teu olhar, na saudade de tão perfeito entendimento com o teu. Mas agora, pouco ou nada ele lhe conseguia dizer. Quando se calou, lançou-te o dom de só tu lhe dares voz outra vez. Em silêncio, usava as asas que lhe emprestaste para pairar sobre os teus sonhos, sobre o teu pensar, sobre o teu coração sen nunca lhe poder falar.
Até que chegou um momento em que comecei a ouvir a tua voz. Ao longe, sem entender bem o que dizias, desejava ouvir-te mais, melhor, e ver-te, somente a sombra. A força que um dia provocava tempestades dentro do meu coração tinha-se transformado em tranquilidade e em paz. O meu coração, já paciente, esperou que te aproximasses, que te fizesses ver e ouvir tanto o quanto gostarias. Baixinho, ainda te chamou para perto, pensando que não irias responder. Quando levantei os olhos, estavas tu e o teu coração. Nele trazias o meu sorriso, a minha voz, todos os momentos que não se deixaram esquecer e as palavras que o meu coração te enviou, em pensamento, no silêncio que nos rodeou. Não me entregaste nada porque tudo isto fazia, já, parte dos teus dias. Apenas a minha voz foi devolvida para voltares a ouvir-me.
Tocando mãos com mãos e o olhar fundido no mar, o meu coração preenchendo, novamente, o teu, voltou a falar-te...




4 comentários:

SONHADOR disse...

O coração só podia, nesta altura, falar palavras belas.

Bjos.

Xuinha Foguetão disse...

Que esses dois corações se entendam na perfeição. :)

Beijos

Anónimo disse...

u've got a gift... a talent 2 express almost reaching perfection of something that was supposed 2 be inaccessible... true feelings! 4 that i congrat you, as i thank u 4 what i felt by reading it, by missing you like i do n' 4 everything u mean 2 me...

Cherry Blossom Girl disse...

Muito lindo Nini, tocante mesmo.Escreves muito bem e através das palavras consegues expressar exactamente o que te vai na alma.
Que esses dois corações encontrem o compasso certo e que vivam felizes na dança do amor.

Beijinho grande Ni
***