terça-feira, 4 de março de 2008

Que Deus Não permita (e eu também não)...

Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO,
mesmo eu sabendo que as rosas não falam.



Que eu não perca o OPTIMISMO,
mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre


Que eu não perca a VONTADE DE VIVER,
mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...



Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS,
mesmo sabendo que, com as voltas do mundo,
eles acabam indo embora de nossas vidas...



Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS,
mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer
e retribuir esta ajuda.



Que eu não perca o EQUILÍBRIO,
mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.


Que eu não perca a VONTADE DE AMAR,
mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo,
pode não sentir o mesmo sentimento por mim...



Que eu não perca a LUZ e o BRILHO NO OLHAR,
mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo,
escurecerão meus olhos...


Que eu não perca a GARRA,
mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos...


Que eu não perca a RAZÃO,
mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.


Que eu não perca o SENTIMENTO DE JUSTIÇA,
mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu...


Que eu não perca o meu FORTE ABRAÇO,
mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...



Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VER,
mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos
e escorrerão por minha alma...


Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA,
mesmo sabendo que ela muitas vezes
me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia.



Que eu não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.


Que eu não perca a vontade de SER GRANDE,
mesmo sabendo que o mundo é pequeno...


E acima de tudo...
Que eu jamais me esqueça
que um pequeno grão de alegria e esperança
dentro de cada um
é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois....


A VIDA É CONSTRUÍDA NOS SONHOS E CONCRETIZADA NO AMOR!

Francisco Cândido Xavier

10 comentários:

SONHADOR disse...

Que tu não percas a vontade de LUTAR,para no fim poderes vencer os obstáculos.

Que tu não percas a vontade de SORRIR!

bjos.

Cherry Blossom Girl disse...

Muito verdadeiras estas palavras.
Comovente.
Por vezes quando os ventos não sopram a nosso favor, entregámo-nos ao desânino e à tristeza.
Mas, se pensarmos temos tanta coisa para agradecer a Deus, à vida.
A vida é realmente um dom. Por isso, devemos saborear, agradecer e lutar todos os dias por esta dádiva.

Que Deus não permita que eu perca, ou esqueça todos estes ensinamentos :)

Obrigada por mais uma bela partilha Ni.
Beijinhos no teu coração

*

Anónimo disse...

É dificil exprimir quando não sentimos ou temos um sentimento muito forte a dominar a nossa alma, por vezes o tempo é o nosso melhor amigo, a solidão o nosso parceiro e o silencio a nossa filosofia.. Cura?? julgo não haver,... a não ser, alguma força de vontade, olhar para o lado e ter apoio, distrair-nos com o mais pequeno e insignificante objecto e ter muita paciencia.... Depois é o coração que comanda e se ele não voltar a ter o mesmo sentimento.......... tudo o que resta são recordações e um laço criado desses momentos passados....

"SILENCE... i love you"

Anónimo disse...

Primeiro de tudo muito obrigado pelos teus comentários no meu blog !

Concerteza que virei cá também gostei bastante da ideia do teu blog .

Virei cá cuscar tudinho mais tarde ... ;)

Agora deixo um beijinho e em relação a este post só digo :

- Oxalá !! ...

Ni disse...

Bem vindo, Perfeito Estranho! Que o meu blog tenha capacidade para te reter a atenção muitas mais vezes por aqui...
E um sorriso muito grande à Nisinha (Cherry Blossom Girl) pela presença! Fico sempre contente com as tuas palavras!

Beijinhos para todos e continuem a sonhar!!!

da Ni**

Ni disse...

Sonhador, a vontade de sorrir? Achas que algum dia eu permitirei que este sorriso se vá??
É a minha energia, a minha força e muito do que me manda para a frente!
Sorrir é melhor coisa na minha vida!

Beijinhos pa ti e um miminho especial à tua Princesinha Linda!

da Ni***

Ni disse...

E que o laço nunca se quebre, José! Vejo que andas a aprender umas coisas comigo! ;)

Fazes muito bem! Sempre gostaste de ler tudo o que escrevo... Faz pensar, não é?

Beijinho grande**

Unknown disse...

Se um dia se quisesse escrever a receita da vida... bem... acho que te antecipaste, e arranjaste a receita perfeita!

Unknown disse...

Se um dia se quisesse escrever a receita da vida... bem... acho que te antecipaste, e arranjaste a receita perfeita!

Anónimo disse...

bom comeco