domingo, 10 de junho de 2007

Cobardia...


"Os cobardes morrem muitas vezes antes da morte,
o valente experimenta o gosto da morte somente uma vez."

William Shakespeare

Deixem de esconder as coisas. De viver o hoje a pensar que o amanhã também dá. De ficar, como na paragem do autocarro, a ver a vida passar. A nossa vida e a dos outros. Façam-se sentir e sintam tudo à vossa volta. Qual é a vergonha de, por vezes, parecer criança, quando as crianças são o melhor do Mundo??
Falta-me um mês para ter 24 anos e ainda penso o quão bom é enrroscarmo-nos em alguém e ficar ali, a denunciar alguma falta de "mimo". Adoro encher as minhas amigas de beijos quando sei que lhes vai encher o coração. Pode não ser naquele momento, mas eles ficam marcados para quando lhes faltar... Usufruir de cada momento carinhoso, em que só nos apetece falar à "bebé" e sorrir até as orelhas. No meu trabalho, meto-me com todas as crianças que passam por mim. Nunca tive nenhuma reacção menos agradável vinda da parte dos pais. Pego nelas, brinco, faço caretas, desafio a minha seriedade mental e no fim... Sabe tão bem!!
Não tenham medo de sofrer ao exprimir os vossos sentimentos, sejam bons ou maus. E ao contrário do que se pensa e a maioria diz, principalmente os sentimentos maus, aqueles que, se ficarem dentro de nós vão corroendo e destruindo o nosso interior. Funciona como os sonhos. Quando se sonha uma coisa boa, deve guardar-se segredo para acontecer na realidade. Mas se for um sonho mau, deve contar-se a o maior número de pessoas! O importante é retirar tudo o que é mau e nos faz mal para fora.
O que é bom, digam, façam... Se sentem saudades liguem, falem. Não precisam de dizer com as letras todas "saudade" porque do outro lado sente-se que sim. Se estão chateados, assumam que o estão e tentem ser o mais descomplicados a resolver o que vos confunde. Se alguém estiver envolvido nessa confusão, não se centrem apenas em vós e na resolução do problema porque se vão esquecer do mais importante: a outra pessoa!
Olhem todos os dias à volta, pelo menos durante um minuto. Apreciem como se estivessem numa sala de cinema, decifrem comportamentos, atitudes, reacções. Aprendam com elas... Todos nós temos algo a dar aos outros todos que existem ao mesmo tempo que nós.
Sorriam... Não me canso de o dizer! Vivam sempre com o coração cheio. Nunca se contentem com menos que isso!

Façam o Favor de Ser Felizes!


1 comentário:

Anónimo disse...

Oh! Eu esforço-me! Mas, olha que ás vezes tanto esforço, cansa... sim, pq ser feliz exige uma luta constante.
Gostei do texto por inteiro