sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Estrelas "Carentes"


"É preciso ser gigante para ser gota de orvalho. Depois de abraçar a terra, mergulhar no mar, transformado em nuvem, comandar uma batalha de raios, cair muito alto, das alturas, no coração de uma flor, a nossa alma, gota celeste, desaparece num fino raio de sol!"

Amadeu de Sousa Cardoso


Há uns dias atrás, conversando, descobri que a filha da minha chefe tem um nome engraçado a dar às estrelas cadentes, e que é o de "estrelas carentes".
Ora, hoje, não existiria melhor nome para definir o meu estado de espírito. Senti-me a brilhar, com um pouco menos de luz, mas em que precisava que a Lua me abraçasse forte e me sorrisse. Então, olhei e mais voltas dei com o meu olhar, e não a encontrei. Nos meus lábios, a Lua conseguiria ler "Preciso de Ti" se não tivesse perdida nesse imenso céu... Tal como eu!

Talvez, amanhã, volte a ser a forte e destemida "Gota de Orvalho" mas por hoje deixei-me ser, ternamente, uma "Estrela Carente"...


2 comentários:

Anónimo disse...

"A coragem nem sempre ruge. Às vezes, ela é a voz silenciosa ao final do dia que diz, 'Tentarei novamente amanhã'."

SONHADOR disse...

estou como o miguel.

bjos.