quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Hoje fui dar sangue...









Hoje, depois do trabaho, fui dar sangue ao Hospital Santos Silva, em Gaia. Já faziam uns meses que não o fazia. Cheguei lá e com surpresa minha, o Serviço de Hematologia estava cheio de gente. Demorei duas horas até ser a minha vez. Foi com agrado que esperei e que constatei que as pessoas responderam ao apelo feito pela Televisão e Rádio.





O balanço foi engraçado: de tanto esperar, quando acabei de dar sangue, já não me levantei. Tive uma quebra de açucar/tensão que me obrigou a lanchar ali mesmo. A enfermeira começou por dizer que era bom que ninguém se sentisse mal porque ela estava exausta e queria ir para casa... E eu? Eu não lhe fiz a vontade! Fora isso, o enfermeiro, que não estava muito bem disposto, deixou-me o braço das análises como um campo minado: inchado e pisado. Enfim, vale sempre a pena!





Só espero que não seja preciso andarem sempre a apelar para as pessoas ganharem consciência de que este acto pode voltar a favor delas a qualquer momento.

3 comentários:

Isa disse...

Vale sempre a pena, e disso não tenho dúvidas.
Nunca sabemos quando vamos precisar e todos os dias há alguém que precisa, infelizmente.
Temos que ser todos solidários, eu não fui desta vez, porque fui operada à pouco tempo, mas sou dadora de sangue há muitos anose todos anos dou sangue 2 vezes. Não custa nada.

Bjs.

Isa

M. Nilza disse...

Olá!
Vim conhecer seu mundo e amei a entrada, estou verificando os cômodos..rssssss

É sempre uma bela atitude essa de doar sangue, não importa muito as reações de quem stá trabalhando né?
Beijos

Tana disse...

Acho que os profissionais , principalmente nesta área da saúde deveriam ser mais sensiveis, mais doces até.. :( é pena..
Eu não posso dar sangue dado o meu peso :( mas se pudesse dava, acho uma atitude linda..a de darmos o que a nós não nos faz falta e que pode salvar vidas.
beijinhos!! ;)