sábado, 14 de fevereiro de 2009

Ele é (o Amor)...






Ele é a delicadeza de um sorriso...

Ele é a paciente espera...

Ele é o escutar de um silêncio...


Eu acredito no Amor, no sorriso e nas flores

E na mesma companhia poder sonhar!

Sei que posso perder a minha paz

Mas as flores continuam na sala

Perfumando cada gesto e cada olhar...

O sorriso no coração iluminando a memória

Esse pôr-do-sol que veio cedo

O Amor deslumbrado num entardecer sem fim

Sentado na beira da areia, esperando por mim.


in "O que é Eterno Acontece Para Sempre" de Conceição Martins

(ao som de Tom Jobim)



20 comentários:

Patricia disse...

Lindo... :)

bjs

Guardiã dos Sonhos disse...

Que linda frase, e tão verdadeira, "O que é Eterno Acontece para Sempre"

A família, os amigos, um amor, nós...

É bom viver, é bom fazer parte deste universo!

beijomeu*

Isa disse...

Eu também acredito no amor
Acredito no cheiro que fica no ar
Acredito no acordar de manhã
Como é bom sentir-te a meu lado
Eu também acredito no amor
Fico esperando...

Beijinhos

Ni disse...

Paty:

Bigada, minha linda!! ;)

Ni disse...

Carminho:

"O que é eterno acontece para sempre" é o meu segundo livro... E é assim que eu penso! Para mim o Amor é algo que quando nasce vive para sempre!

Um beijinho docinho***

Ni disse...

Isa:

Esperar é uma virtude. Então esperar pelo Amor nunca será tempo perdido, porque a recompensa, essa sim não te fará olhar pra trás!

Um xi bem forte!

SONHADOR disse...

Como sempre, bonito, como aquela música do Pedro Abrunhosa cantada por aquela cantora chamada...

Como é mesmo o nome dela???

Ah....
Chama-se Ni, né?

Beijos.

Sónia disse...

Ni, coisinha linda, olhar-te é ter essa certeza, da fé no amor. Irradia-lo por todos os poros que transparecem a cada imagem tua...Beijo muito doce

Anónimo disse...

ola nini...

já ha algum tempo que acabamos o curso e as pessoas se afastaram.... sei que nunca falamos muito mas sempre que falamos o teu bom humor era contagiante....

deves estar a estranhar a minha mensagem mas, acabo de passar no teu "cantinho" no blogspot e não podia deixar passar a minha visita em branco...

quero agradecer-te porque no pouco tempo que estive a ler os teus textos pela primeira vez em muito tempo esqueci-me que a vida é muitas vezes complicada...

Obrigada pela momento de sossego e calma que me fizeste sentir...

fica sabendo que tens a partir deste momento uma nova visitante:-)

continuação de boa inspiração

beijinhos.....

Ni disse...

Sonhador:

Só tu para me fazeres rir... :)

É, deve chamar-se Ni...

Ni disse...

Crystal:

Um beijo cheio de ternura nesse coração lindo!! Fazes-me bem...

Ni disse...

Kakky:

Há tanto tempo... como passa! Adorei a tua visita mas principalmente o ter-te tocado dessa forma. Fico muito feliz por o meu sorriso ter ficado gravado na tua memória!
A universidade trouxe momentos que nunca esqueceremos, porque apesar de termos sido uma turma grande acho que todos sorriam uns aos outros, e isso é o que interessa ;)

Ainda bem que tenho uma nova leitora! A tua visita será sempre bem recebida!

Um beijinho bem grande***

Pecadormeconfesso disse...

O Amor é eterno NI? No coração de quem?
Só no meu...

OUTONO disse...

Et voilà!!!!
L'amour...le vrai amour!

Jorge Bicho disse...

e o amor há-de sempre permanecer, mude de côr, de forma, de textura, até das palavras com que o declares, amor será sempre a grandiosa expressão do desprendimento

beijos
JB

Anónimo disse...

...È senti-lo! Não há outra forma!
E mesmo assim, pode-se tentar descrever, falar horas sobre ele, esvrever coisas, filosofar, poetizar... mas não há descrição correta para algo que é pessoal e que vem de dentro de cada um.
Ele existe e sempre existiu no nosso interior. Ele está lá, por vezes reprimido, condicionado e muitas vezes esquecido...
È preciso reencontra-lo, voltar-nos para o nosso interior.
Não estou a falar do amor romantico! Essse precisa de algo externo, não é verdadeiramente livre, pode não ser incondicional, pode ser um estadio temporario...
Vamos encontra-lo, vamos ser naturais, vamos amar-nos a nós própios, vamos ser selvagens e puros, vamos...!
Depois, bem, depois é tudo mais fácil á nossa volta, com tudo e com todos. È a essência da vida.
Depois é... sei lá! Experimentem e mantenham isso, eu já senti...

Anónimo disse...

... Ah! Já me esquecia, Ni!
Amo o teu blogue e a ti, claro!

Tana disse...

Gostava tanto de amar assim...
Ou simplesmente gostava que o amor para mim fosse exactamente assim!
Um beijo tao enorme para ti Ni :)

OUTONO disse...

DESAFIEI-TE...aparece!

BlackTigerIII disse...

Excelente.
Há muito tempo que não encontrava algo de jeito na internet.

Parabéns pelo blog, parabéns pela música.

E um muito obrigado por com simples palavras melhorar o dia de alguém.

Obrigado
Está já no speedDial e nos favoritos para ler todos os dias =D