quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Não esperes...


Neste novo ano, e porque quem inventou a separação do tempo em horas, dias, meses e anos, fê-lo para que, por cada vez que avancemos uma parte dele, lhe demos o devido valor. Em vista disso, espero que em 2009:


Não esperes um sorriso, para seres gentil.



Não esperes ser amado, para amar.



Não esperes ficar sozinho, para reconhecer 

 o amor de quem está ao teu lado.



Não esperes o melhor emprego,   

para começares a trabalhar.



Não esperes o dia da tua morte sem antes Amar a tua vida.



Não esperes a queda, para te lembrares do conselho.



Não esperes ouvir "Eu Amo-te" para dizer "Eu também..."



Não esperes a enfermidade, para saber quão frágil é a vida.



Não esperes ter dinheiro aos montes, para então contribuir.



Não esperes por pessoas perfeitas, para então te apaixonares.




Não esperes ser solicitado para fazeres a tua própria parte.



Não esperes a mágoa, para pedir perdão.



Não esperes a separação, para buscar a reconciliação.



Não esperes elogios, para acreditares em ti mesmo.



Não esperes a dor, para acreditares na oração.



Não esperes que o outro tome a iniciativa se tu foste o culpado.



Sejam sempre vocês, autênticos e sinceros! 

De mim, deixo-vos um sorriso... 

Sem promessas nem segundas intenções

Apenas em forma de coração

Simplesmente...

Ni*


15 comentários:

SONHADOR disse...

E sorri sempre, amiga, sempre!
Que este ano te traga, todos os dias, 2009 motivos para sorrir.

BOM ANO!

Beijos.

Ni disse...

Sonhador:

Obrigada! Espero que sim... Do fundo do coração, espero que sim!

Para ti também ;)

Um beijinho e Feliz Ano Novo!

Anónimo disse...

Ni, continuo a perguntar-me como é que sendo o que és fizeste a escolha de estar sozinha. Se houvesse maneira de não sorrires assim e de não provocares com a tua forma de estar.
Menina tu és tão especial. Linda como só tu és. Sei que é difícil e também que as palavras que escreveste são para nós que não sabemos reconhecer-te.

Em 2009 torço por ti que concretizes esse sonho!
Gosto Muito de Ti!

Anónimo, sabes quem sou

Unknown disse...

Feliz 2009... Que consigas fazer tudo o que escreves-te, é uma lição para toda a gente..
bj

Ni disse...

Estar sozinha pode não ser uma decisão, mas um estado... Uma aparência de quem não consegue ver para além do físico, do real. Pois quando caminhamos com o coração cheio, ele está cheio de pessoas que guardamos em nós com momentos e tempos, memórias que nos fazem felizes!
Por isso, estar sozinha é relativo...

Ni disse...

José:

Querer já é um passo para conseguir! Temos que interiorizar a mensagem e saber que ela encaixa em qualquer um!

Bom Ano!!

Beijos**

Anónimo disse...

Ora vamos la aqui a um COMMENT MERECIDO :)
Primeiro lugar o ANO NOVO la por ser novo ñ quer dizer que o outro seja velho e afinal se foi como o outro k aprendemos a acreditar e desacreditar em algumas coisas ...não o podemos esquecer mas sim lembrar para que em 2010 conseguir-mos viver c mais sabedoria , paz , harmonia e PARTILHAR SORRIS com quem MERECE :)
Princesa tens tudo para ser feliz por isso MISSÃO PARA "==) lol 2009 Ser e fazer alguem FELIZ ou melhor muita gente e... Para a FRENTE pois para traz ficou gente mas ... O Futuro trará muitas MAIS E MELHORES :))
Esqueci da minha palavre do blog ;)

LURAINBOW

Ni disse...

Oh minha Lu! Adoro-te! Esse teu calor faz-me bem :)

OUTONO disse...

Muito obrigado!

Para ti o melhor do mundo!

Beijo.

Ni disse...

Outono:

O melhor do Mundo costumam ser as crianças, o Amor que elas trazem, o sorriso que transmitem, a vontade de viver e a inocência que tanto nos faltam por vezes.
Se for esse melhor do Mundo serei certamente feliz!

Um beijinho grande***

Isa disse...

Eu não espero,por vezes desespero
Tanto dou sem receber em troca
Estou triste...
Amo tanto, se calhar até demais.
Eu não espero, eu faço e continuo com esperanças.

Adorei o teu texto, gostava que alguém que eu conheço podesse lê-lo.
Um beijo e um Bom Ano

Ni disse...

Isa:

Não desesperes. Um Amor verdadeiro é paciente, consegue esperar a vida inteira alimentando-se de nós para ser entregue a quem pertence, nem que seja num minuto! Um Amor verdadeiro dá de coração aberto, por mais que a razão lhe diga que não vai receber como das outras vezes, ele dá ainda mais.
E Isa, nunca se Ama demais! O caminho, a evolução é essa: transformarmos toda a tristeza que esse Amor nos possa mostrar em alegria por termos um sentimento tão raro dentro de nós!
Eu também espero, e enquanto isso a vida anda e eu ando com ela. E comigo navega este coração que transporta sem sentir peso, "aquele" Amor!

Um beijinho cheio de força e com vontade de sorrir para ti!**

Patricia disse...

e se seguirmos as tuas indicações não há nada nem ninguém que nos possa fazer infelizes :) nao é verdade?

bjs

Ni disse...

Patricia:

Na minha opinião, quando damos o melhor de nós, o que de mais puro temos, damos sem esperar nada em troca... Por isso, até pode haver a ilusão da mágoa mas o que demos está lá para nos lembrar que somos felizes :D

Outro.Passo disse...

Muito bonito post ;) Retira-se na essência do teu blog a essência que me parece ser a tua. **