terça-feira, 22 de maio de 2007

Sem palavras...




«O meu nome é "Sara".
Tenho 3 anos.
Os meus olhos estão inchados.
Não consigo ver.

Eu devo ser estúpida.
Eu devo ser má.
O que mais poderia pôr o meu pai em tal estado?

Eu gostaria de ser melhor.
Gostaria de ser menos feia.
Então, talvez a minha mãe me viesse sempre dar miminhos.

Eu não posso falar.
Eu não posso fazer asneiras, senão fico trancada todo o dia.

Quando eu acordo estou sozinha.
A casa está escura.
Os meus pais não estão em casa.

Quando a minha mãe chega, eu tento ser amável.
Senão eu talvez levaria uma chicotada à noite.

Não faças barulho!
Acabo de ouvir um carro.
O meu pai chega do bar do Carlos.
Ouço-o dizer palavrões.

Ele chama-me.
Eu aperto-me contra o muro.
Tento-me esconder dos seus olhos demoníacos.

Tenho tanto medo agora.
Começo a chorar.
Ele encontra-me a chorar.
Ele atira-me com palavras más.
Ele diz que a culpa é minha, que ele sofra no trabalho.

Ele esbofeteia-me e bate-me.
E berra comigo ainda mais.

Eu liberto-me finalmente e corro até à porta.
Ele já a trancou.
Eu enrolo-me toda em bola.
Ele agarra em mim e lança-me contra o muro.
Eu caio no chão com os meus ossos quase partidos.
E o meu dia continua com horríveis palavras...

"Eu lamento muito!", eu grito.
Mas já é tarde de mais.
O seu rosto tornou-se num ódio inimaginável.
O mal e as feridas mais e mais.

"Meu Deus por favor, tenha piedade!
Faz com que isto acabe por favor!"
E finalmente ele pára, e vai para a porta.
Enquanto eu fico deitada, imóvel no chão.

O meu nome é "Sara".
Tenho 3 anos.
Esta noite o meu pai matou-me.»

Parem com isto, por favor! Não tenho mais nada para dizer...

7 comentários:

SONHADOR disse...

deixaste-me mesmo sem palavras.
crianças mal tratadas é coisa que eu detesto.

as crianças acabam por se tornar violentas, tal é a violência que sofrem.

o poema já eu o conhecia.
é uma verdadeira lição para todos.

um beijo grande.

Anónimo disse...

Olá, eu sou Natural.
Sou da natureza.
Tenho uma mãe e tambem um pai.
Sou Natural, nasci da natureza.
Sinto o amor, sinto a dor, sinto alegria e sou Natural.
Espero ser mãe e não me importo de ser pai.
Quando deixar de ser Natural, quero pertencer á natureza e renovar-me e voltar a ser Natural.
Quero amar e ser amado.
Se não fôr eu, quero ser tu para poder me ver e ser Natural.

A Naturalidade é uma criança do mundo, é uma extensão de mim, de ti e de todos, não lhe façam sofrer...

Anónimo disse...

Arrepiante...e cruelmente corrente...

o alquimista disse...

Os teus pés são navegantes na espuma, o teu cabelo dança em descuidada ironia, suave viagem de ondulante onda em tua boca, duas sílabas sopradas em mágica melodia.

Mágico beijo

Sónia disse...

Existem palavras???

Fica o beijo

MH disse...

Este filme devia ter o nome de - O inesquecivel poder da mente, mergulhado no esquecimento.

De facto, à coisas na vida que por mais que se tente não as conseguimos esquecer... Tenho momentos desses, momentos presentes com mais de 28 anos...

Unknown disse...

Fizeste-me chorar!

É possível pararmos com isto?! Quero acreditar que sim... mas...