sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

O que eu sinto por ti...

"Finalmente a Lua, com as suas crateras, replandecente, iniciou a sua aparente ascensão a partir do mar, projectando um prisma de luz através das águas que escureciam devagar, dividindo-se em mil partes distintas, cada uma mais bonita do que a outra. Exactamente ao mesmo tempo, o Sol encontrava-se com o horizonte na direcção oposta, pintando o céu vermelho, cor-de-laranja e amarelo, como se o Paraíso acima tivesse subitamente aberto suas portas e deixado toda aquela beleza evadir-se dos seus confins divinos. O oceano transformava-se em prata dourada à medida que as cores volúveis se reflectiam nele, as águas encrespando-se e cintilando com a mudança de luz, visão gloriosa, quase como no princípio do mundo.
O Sol continuou a cair, projectando o seu brilho tão longe quanto a vista podia alcançar, ates de por fim, lentamente, desaparecer sob as ondas. A Lua continuava a sua vagarosa escalada, tremeluzindo em mil diferentes tons de amarelo, cada vez mais pálidos, antes de finalmente se tornar da cor das estrelas.
Jamie observou tudo isto em silêncio, o meu braço apoiando-a com firmeza, a sua respiração ofegante e fraca. Quando o céu, por fim, escureceu e as primeiras luzes cintilantes começaram a aparecer no distante firmamento do sul, tomei-a nos braços. Beijei-lhe delicadamente ambas as faces e depois, por fim, os lábios.
- É isto - disse eu - exactamente o que eu sinto por ti."

Um Momento Inesquecível de Nicholas Sparks


Não são precisas as palavras, pois não?
É óbvio que não...

2 comentários:

SONHADOR disse...

A quem tu dedicares este belo texto, certamente, ficará com o coração bem mais quentinho.

Bjos e feliz 2007.

Anónimo disse...

Quem te tem que te guarde muito bem!

É o que te desejo para este ano de 2007: muito amor, sucesso e que o sorriso dos teus olhos nunca desapareça.

Beijos do Pedro e Boas Entradas