quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Cinco Minutos...



No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem e disse:

- Aquele ali é o meu filho, o de camisola vermelha deslizando no escorrega.

- Um bonito garoto - respondeu o homem.

E completou: - Aquela de vestido branco, pedalando na bicicleta, é a minha filha.

Então, olhando o relógio, o homem chamou a filha.

- Melissa, o que achas de irmos?

- Mais cinco minutos, pai, por favor. Só mais cinco minutos!

O homem concordou e a Melissa continuou pedalando na sua bicicleta, para alegria do seu coração. Os minutos foram passando, o pai levantou-se e novamente chamou a filha:

- Hora de irmos?

Mas, outra vez a Melissa pediu:

- Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos!

O homem sorriu e disse:

- Está certo!

- O senhor é certamente um pai muito paciente - comentou a mulher ao seu lado.

O homem sorriu e disse:

- O irmão mais velho de Melissa foi morto no ano passado por um motorista bêbado, quando andava na sua bicicleta perto daqui. Eu nunca passei muito tempo com meu filho e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele.

Eu prometi a mim mesmo não cometer o mesmo erro com a Melissa. Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta, mas na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-la brincar...

Em tudo na vida estabelecemos prioridades.





Ao ler este post, fiquei com o coração tão quentinho e bastante tocado... Talvez pela satisfação de saber que esses 5 minutos, na minha vida, são multiplicados por muitos mais. Nunca soube o que são esses 5 minutos porque, quando os penso, acabam sempre por passar 1 ou 2 horas...

Devemos sentir sempre que dedicamos a quem Amamos o tempo todo que temos para eles e, que corresponderá a metade do tempo que eles merecem... (nunca seria por inteiro senão, na minha vida, teria de ter muitos dias por dia)

1 comentário:

SONHADOR disse...

Ni.
obrigado por divulgares este bonito texto.

quando o li, senti o mesmo que tu.
tocou-me no coração, sabendo que, por vezes, as pessoas se esquecem do mais importante.
passar, nem que sejam 5 minutos, com as pessoas que mais amamos.

a nossa vida já está cheia de preocupações, cheia de confusões, cheia de stress diário.

trazemos, sempre, os problemas do trabalho para nossa casa e esquecemos, quase sempre, de desligar da corrente e olhar para o nosso mundo.

temos que dar esses 5 minutos para que, um dia, os nossos filhos possam fazer o mesmo.

desculpa o testamento.

bjos.